- Atualizado há 5 segundos
No fim da tarde desta segunda-feira (1º), foram identificados em Curitiba pontos de rompimento em três adutoras de grande porte, nas regiões do Portão, Parolin e Vila Guaíra. As tubulações, com 60 e 70 centímetros de diâmetro, transportam a água do reservatório Corte Branco para o reservatório do Portão. Três frentes de trabalho, envolvendo cerca de 25 profissionais, estão mobilizadas na realização dos reparos, que são de grande complexidade devido ao porte das tubulações. Os consertos devem ser finalizados por volta da meia-noite.
Os serviços podem comprometer temporariamente o abastecimento nos bairros Água Verde, Guaíra, Fanny, Lindóia, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fazendinha, Hauer, Pinheirinho e Xaxim, que são setores atendidos pelo reservatório Portão e precisaram ser fechados par o reparo das tubulações.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A previsão é a de que a reabertura do setor seja feita ainda na madrugada de terça-feira (02), e a normalização do abastecimento nas regiões afetadas ocorrerá de forma gradual.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar em conformidade com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), podem ficar sem água. A Sanepar recomenda que cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Para que o sistema recupere o equilíbrio o mais rápido possível, a Sanepar recomenda o uso prioritário da água para alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandam um maior volume de água, como lavagem de carros, calçadas, fachadas, regas de jardim e faxinas pesadas, devem ser adiadas.
Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, o atendimento ao cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] , pelo WhatsApp (41) 99544-0115 ou pelo aplicativo Sanepar Mobile. Ao entrar em contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.