PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Após caminhar 20 km, Roberto Farias é encontrado com vida no Pico Paraná

Ele foi localizado na manhã desta segunda-feira (5).
Roberto Farias Tomaz estava desaparecido desde o dia 1° de janeiro
Ele foi localizado na manhã desta segunda-feira (5).

Redação Nosso Dia

05/01/26
às
10:50

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

Roberto Farias foi encontrado com vida manhã desta quinta-feira (5) no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, após cinco dias de intensas buscas na Serra do Mar. A confirmação trouxe alívio e emoção à família, amigos e às equipes envolvidas na operação, que mobilizou bombeiros militares e montanhistas voluntários desde o desaparecimento do jovem. Ele foi localizado em Antonina, no Litoral do Paraná

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A irmã do jovem, Renata Farias, informou pelo Instagram que o rapaz está bem e foi encaminhado a um hospital da região para ser melhor avaliado. Ela comemorou a localização em um stories na rede social.

O tenente coronel Ícaro, que comando as buscas, falou que o jovem andou mais de 20 km até chegar a localidade de Cacatua, em Antonina.

“Foi localizado após cinco dias de buscas. Chegou sozinho a localidade de Cacatua, que é a descida do Pico Paraná. Caminhou mais de 20 km. Trabalho complexo e felizmente ele conseguiu descer as encostas e chegou lá”, descreveu.

As buscas foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e contaram com dezenas de bombeiros por dia, além do apoio de montanhistas experientes. As equipes atuaram tanto durante o período diurno quanto noturno, com planejamento estratégico realizado diariamente após o retorno das guarnições, por volta das 22h, e retomada das atividades nas primeiras horas da manhã.

O terreno extremamente técnico do Pico Paraná exigiu progressões lentas, uso de técnicas de salvamento em altura e atenção constante à segurança dos socorristas.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias