
- Atualizado há 17 segundos
A morte de Rafael Lustosa Barreto, 41 anos, assassinado na madrugada deste domingo (7) na região central de Cascavel, repercutiu entre entidades esportivas da cidade. O atleta, que tinha longa trajetória no rugby e também atuou no futebol americano local, recebeu manifestações públicas de pesar de equipes e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Rafael foi atingido por um disparo na região da clavícula após uma briga dentro do estabelecimento comercial Container Beer se estender para a área externa. Segundo o aspirante-a-oficial Rafael de Jesus, da Polícia Militar, ele era um dos sócios do local, e os relatos para a equipe foram de que o atleta tentou separar a confusão quando um dos envolvidos atravessou a rua, pegou uma arma no estacionamento e atirou em direção ao grupo. Ele morreu no local. O atirador fugiu e ainda não foi localizado. Equipes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica fizeram os levantamentos na cena do crime.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer lamentou a perda e destacou que Rafael representou Cascavel por mais de duas décadas no esporte. O Cascavel Olympians, equipe de futebol americano da cidade, afirmou que recebeu a notícia “com profunda tristeza” e ressaltou a atuação do ex-atleta dentro e fora de campo.
A equipe de rugby de Cascavel, da qual Rafael fez parte por muitos anos, também publicou manifesto, classificando o dia como “profundamente triste” e reconhecendo o papel do atleta na construção e no desenvolvimento da modalidade no município. A nota cita que o jogador era considerado um dos pilares do grupo e que sua morte deixa “uma marca dolorosa” entre companheiros e amigos.
As informações são da Catve.com.