- Atualizado há 3 anos
Reeleito com 85.676 votos na última eleição, o deputado estadual Requião Filho (PT) assume a liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele substitui o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), que agora assume como vice-líder da bancada.
A bancada se reuniu na tarde desta segunda-feira (30) para uma primeira reunião. Além de Requião Filho, estavam: Arilson Chiorato (PT), Ana Júlia (PT), Professor Lemos (PT), Doutor Antenor (PT), Renato Freitas (PT), Goura (PDT) e Luciana Rafagnin (PT). Os deputados estaduais serão empossados nesta quarta-feira (1º) na 20ª Legislatura (2023-2026).
Esse é o terceiro mandato de Requião Filho como deputado estadual. Segundo ele, a ideia é continuar uma oposição firme e consciente. “A verdade e a transparência acima de qualquer ideologia política. Nosso trabalho é fiscalizar e fazer uma oposição consciente, com embasamento porque o ‘não’ pelo ‘não’ contrapõe o alto nível de debate que queremos ter aqui nessa Legislatura”, garante.
Natural de Curitiba, Maurício Thadeu de Mello e Silva tem 43 anos e é filho do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião e Maristela Quarenghi de Mello e Silva. É casado e pai dos gêmeos Marcelo e Matheus.
Ingressou na política em 2014, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez e chegou a ser o líder da bancada de oposição em 2016. Em 2018 foi reeleito para o segundo mandato, sendo o quarto mais votado para aquela legislatura. No ano passado, conquistou novamente uma vaga para a Assembleia Legislativa.
Advogado e Especialista em Políticas Públicas, entrou para a vida pública com o objetivo de melhorar o cenário político paranaense. “Política se faz com amor e por paixão. É para mudar o mundo ou não vale a pena”, diz.