PUBLICIDADE
Paraná /
POLÍTICA

Requião Filho assume presidência do PDT no Paraná e reforça pré-candidatura ao governo

A sucessão do governador Ratinho Junior (PSD) deve reunir candidatos da base governista e da oposição
Requião Filho durante posse na presidência do PDT Paraná Foto: Malik Marcelino
A sucessão do governador Ratinho Junior (PSD) deve reunir candidatos da base governista e da oposição

Redação Nosso Dia

30/08/25
às
13:59

- Atualizado há 10 horas

Compartilhe:

O deputado estadual Requião Filho (PDT) assumiu, nesta sexta-feira (29), a presidência estadual do partido durante evento em Curitiba. A cerimônia contou com a presença do ex-governador Roberto Requião, do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, além de prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado.

Com a mudança na direção do partido, o PDT busca ampliar sua influência no cenário político paranaense e consolidar a pré-candidatura de Requião Filho ao governo em 2026.

“Um governador não pode ser eleito por uma maioria e governar para uma minoria. O Paraná precisa de uma proposta ampla, que envolva trabalhadores, setor produtivo, educação, segurança e desenvolvimento”, disse Requião Filho no discurso de posse.

Disputa em aberto

A sucessão do governador Ratinho Junior (PSD), que não pode disputar um terceiro mandato, deve reunir candidatos da base governista e da oposição. Aliados do atual governo citam nomes como o deputado estadual Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca, atual secretário de Governo, o também secretário Guto Silva. .

Outro possível concorrente é o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins (Novo), que desponta como representante da direita paranaense.

Já a oposição aposta em Requião Filho, agora fortalecido com o comando do PDT no estado, e em uma candidatura própria do PT, que ainda não tem nome definido.

Para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o deputado paranaense reúne condições de liderar o partido na disputa. “Estamos diante do próximo governador do Paraná”, afirmou.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias