PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Representante da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu diz que cidade precisa de material de construção e mão de obra

De acordo com o responsável pela comunicação da prefeitura, Alex Garcia, o maior desafio neste momento é a recuperação das moradias destruídas
(Foto: Valdelino Pontes)
De acordo com o responsável pela comunicação da prefeitura, Alex Garcia, o maior desafio neste momento é a recuperação das moradias destruídas

Luiz Henrique de Oliveira

09/11/25
às
11:33

- Atualizado há 15 horas

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, reforçou neste domingo (9) o pedido de doações específicas para auxiliar na reconstrução do município, que foi devastado por um tornado na última sexta-feira (8). De acordo com o responsável pela comunicação da prefeitura, Alex Garcia, o maior desafio neste momento é a recuperação das moradias destruídas.

“Neste momento estamos precisando de material de construção, areia, tijolo, e também de mão de obra, especialmente de quem tem empresa na área da construção, para ajudar a reconstruir as nossas casas”, afirmou Garcia. “As outras doações que estão chegando em grande quantidade, como alimentos, podem acabar se perdendo por aqui. O mais urgente agora é material de construção e mão de obra”, completou.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O representante informou ainda que a prefeitura está utilizando um canal oficial para receber doações financeiras. O Pix oficial do município é o CNPJ 95.587.770/0001-99, destinado exclusivamente ao apoio das famílias atingidas.

O tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu deixou um rastro de destruição, com casas destelhadas, estabelecimentos comerciais destruídos e milhares de moradores desalojados. As forças estaduais e municipais seguem em campo para auxiliar a população e levantar os prejuízos.

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Copel continuam mobilizadas na cidade. Até este domingo, quase metade da rede elétrica havia sido restabelecida, e os atendimentos médicos ultrapassaram 700 pessoas desde o início da tragédia.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias