- Atualizado há 11 segundos
Nome referência da construção civil do Paraná, o engenheiro civil Luiz Cláudio Mehl morreu aos 79 anos, nesta sexta-feira (2), em Curitiba. Ele foi diretor do SindusconPR (Sindicato da Indústria da Construção da Civil do Paraná) e uma figura marcante na construção civil do Paraná.
Formado em Engenharia Civil e com pós-graduação em Gestão e Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mehl dedicou sua vida à construção e ao urbanismo. Presidiu a tradicional empresa Filhos de Henrique Mehl S/A Indústria e Comércio, com mais de um século de atuação no Paraná.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Além do SindusconPR, Mehl também foi diretor da Ademi-PR, fundador da Apeop-PR e atuou no setor de urbanismo da Prefeitura de Curitiba. Colecionou experiências de aperfeiçoamento em Administração Pública nas cidades de Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Charlotte, nos Estados Unidos. Foi associado ao Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) desde 1971 e presidiu a entidade por duas gestões, de 2004 a 2006 e de 2007 a 2009.
O velório será realizado neste sábado (3), das 8h às 13h, no Cemitério Luterano, no bairro Alto da Glória.
“O SindusconPR presta suas condolências à família e aos amigos de Luiz Cláudio Mehl, um dos nomes que mais contribuiu para a construção civil do Paraná”, diz postagem do Sinduscon sobre o falecimento.
O Instituto de Engenharia do Paraná tambem emitiu nota de pesar, destacando que Mehl foi presidente do Instituto por dois mandatos, de 2005 à 2009. “O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná presta suas condolências aos familiares e amigos”, diz o comunicado.