Paraná /
DE OLHO NA ALEP

“Recurso economizado se transforma em obra”, diz Gugu Bueno, primeiro-secretário da Alep

Na carreira política, Gugu Bueno foi o presidente da Câmara de Vereadores mais jovem da historia de Cascavel
Deputado Gugu Bueno (PSD), 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos:Valdir Amaral/Alep
Na carreira política, Gugu Bueno foi o presidente da Câmara de Vereadores mais jovem da historia de Cascavel

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

05/02/25
às
7:34

- Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

O deputado estadual Gugu Bueno (PSD) tomou posse na segunda-feira (3) como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para o biênio 2025-2027. Ele terá a responsabilidade de gerir o orçamento da Casa de Leis, destacando a responsabilidade de gerar economia que se tornam obras aos municípios do Paraná.

Na carreira política, Gugu Bueno foi o presidente da Câmara de Vereadores mais jovem da historia de Cascavel. Da mesma forma que fez um trabalho eficiente na cidade do Oeste do Paraná, afirmou ao Portal Nosso Dia que fará na primeira-secreataria da Alep.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Encaro com muita determinação, compromisso e gestão do recurso com responsabilidade. Vamos fazer mais com menos e gerar a maior economia possível, porque temos a prerrogativa de que o recurso economizado se transforma em obras e projetos aos municípios”, destacou.

Gugu Bueno ainda foi na mesma linha que o presidente Alexandre Curi, ressaltando uma gestão moderna. “É preciso ter cuidado com o recurso público, porque a Alep tem um orçamento importante. Vamos fazer uma gestão muito inovadora e transparente para a sociedade se sentir tranquila”, concluiu.

Perfil

Aldino Jorge Bueno (Gugu Bueno), nasceu em Cascavel, no Oeste do Estado. É casado e pai de quatro filhos. Advogado, formado pela Universidade Paranaense (Unipar), concluiu MBA em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes na Universidade Pitágoras do Norte do Paraná (Unopar).

Em 2012 foi eleito vereador de Cascavel. Foi presidente da Câmara de Vereadores do município duas vezes, para o biênio 2015/16 e 2017/18. Nas eleições estaduais de 2018, ficou como primeiro suplente e em 2019 assumiu o Superintendência de Articulação Regional da Casa Civil do Governo do Estado com a missão de aproximar as ações do governo com os municípios do interior do Paraná. Função exercida até o mês de julho de 2020, quando toma posse no cargo de deputado estadual em 2020. Em2021, assumiu a função de vice-líder de Governo na Assembleia Legislativa e, em 2022, foi eleito deputado estadual pelo PSD, para a 20ª Legislatura, de fevereiro de 2022 até fevereiro de 2027, mantendo-se na função de vice-líder de Governo.

Na Assembleia Legislativa é presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e coordenador da Frete parlamentar do Segmento de Materiais de Construção. Integra a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ), Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, Comissão de Esportes, Comissão de Finanças e Tributação, do Bloco Parlamentar Temático da Saúde Pública, da Frente Parlamentar da Reforma Tributária e da Frente Parlamentar para Acompanhamento da Renegociação do Tratado de Itaipu.

TÁ SABENDO?

DE OLHO NA ALEP

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias