
- Atualizado há 3 horas
A Receita Federal apreende 104 kg de cocaína na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, num terminal privado em Paranaguá, no litoral paranaense.
A droga, dividida em 96 tabletes, foi encontrada em um contêiner que iria para o Porto de Lisboa, em Portugal, em quatro bolsas junto à carga lícita de feijão, colocada no contêiner, sem o conhecimento do exportador, método conhecido como rip-on/rip-off, que consiste na violação de uma carga para introdução de mercadorias ilegais em um contêiner. Nessa ação, os servidores da Receita Federal contaram com o auxílio do agente canino Falcon.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Até agora, em 2025, a Receita Federal já reteve mais de 2,4 toneladas de cocaína nos portos do Paraná e de Santa Catarina. Somente em Paranaguá foram retidos mais de 1.800 quilos em 12 operações. Ao fim da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.
A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do exterior ou a ele destinados com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas.