PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Cachorro desaparece em hotel canino na RMC e deixa tutora desesperada: “Ele é meu parceiro”

Segundo Vitória, Colby foi deixado no hotel no dia 30 de janeiro, antes de uma viagem familiar
Colby desapareceu em hotel canino (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo Vitória, Colby foi deixado no hotel no dia 30 de janeiro, antes de uma viagem familiar

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

11/02/26
às
8:18

- Atualizado há 29 segundos

Compartilhe:

O desaparecimento do cachorro Colby, da raça Border Collie, em um hotel canino de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mobiliza familiares, amigos e moradores da região. A tutora, Vitória Buba, está nos Estados Unidos e vive dias de angústia desde que recebeu a notícia de que o animal fugiu do local onde estava hospedado.

Segundo Vitória, Colby foi deixado no hotel no dia 30 de janeiro, antes de uma viagem familiar. “O motivo da minha viagem foi porque eu tinha o aniversário de 70 anos do meu sogro. Como já estávamos em Miami, aproveitamos para ir a Nova York, porque não é tão simples ficar viajando sempre”, contou.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Ela afirma que o cão já havia ficado hospedado no mesmo local outras vezes. No entanto, desta vez, conseguiu escapar. “Ele pula grandes alturas. Pulou uma janela de dois metros que estava aberta e fugiu”, relatou.

Vitória descreve Colby como mais do que um pet. “Minha relação com ele é bem de mãe e filho”, afirmou. O cachorro chegou à vida dela de forma inesperada, durante uma viagem a Urubici, em Santa Catarina. “Os borders da minha amiga tinham dado cria e ele era o mais ‘terrorista’ de todos. Ele sempre vinha na minha direção. A mãe da minha amiga disse: ‘Você sabe que esse cachorro é teu, né?’. Quando vi, já estava levando ele comigo”, lembrou. Foram dez horas de viagem de carro até Curitiba, com o filhote dormindo ao seu lado.

Desde então, Colby se tornou companheiro inseparável. “Ele faz tudo comigo. Vai para Morretes, faz trilha, está em todos os lugares. Ele é meu parceiro”, diz, emocionada. A distância tem tornado a situação ainda mais difícil. “Eu estou muito longe. Aqui é duas horas mais cedo do que no Brasil e eu não consigo aproveitar nada. Meu pensamento está todo nele”, desabafa.

Vitória contou que não conhece ninguém em Campo Magro, mas que moradores têm se mobilizado nas buscas. “Se eu pudesse, já estaria lá desde o momento em que recebi a notícia”, afirmou.

Segundo ela, o responsável pelo hotel foi até um dos locais onde o cachorro teria sido visto. “Umas senhoras disseram que ele é muito bonito e que, naquela região, às vezes as pessoas pegam e não devolvem. Isso me preocupa muito”, relata. A família está oferecendo recompensa para quem encontrar e devolver Colby. O animal estava com coleira de identificação no momento da fuga. “Tenho muito medo que alguém tenha pegado ele e tirado a coleira”, diz.

Colby (Foto: Arquivo pessoal)

Vitória também acredita que Colby tem um significado especial em sua vida. “Minha mãe faleceu há três anos. Eu estava doente naquela época e ele simplesmente veio. Eu sinto que foi um presente dela para mim, porque ela sabia o quanto eu gostava de cachorro”, contou.

O caso já ganhou repercussão nas redes sociais, inclusive com o compartilhamento por parte do prefeito de Campo Magro. A tutora pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Colby seja repassada imediatamente. “Eu estou na luta. Quanto mais visibilidade tivermos, menor a chance de alguém tentar ficar com ele. Eu só quero meu parceiro de volta”, concluiu.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias