Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

PUBLICIDADE

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou que espera para a semana que vem a assinatura da nova concessão do pedágio no Paraná, em parceria com o Governo Federal. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), durante a apresentação da licença ambiental prévia para a Ponte de Guaratuba, revelou que pouco antes tinha feito uma ligação sobre o tema com o ministro dos Transportes, Renan Filho.

"Hoje conversei com o Renan e na semana que vem, agora com a chegada do presidente, devemos fazer a assinatura dos convênios. Com isso, fica pré-agendado para agosto a licitação na bolsa de valores. Nossa expectativa é que na semana que vem esteja sacramentada essa assinatura", afirmou o governador.

Segundo Ratinho Junior, a relação com o Governo Federal tem sido institucional e vários pedidos da administração estadual foram aceitos durante o processo. "Pedimos que a curva de aporte diminuísse e isso foi atendido. Pedimos um representante do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) na equipe do conselho, para discutir as obras a cada cinco anos, e também foi definido", explicou.

PUBLICIDADE

O governador ainda confirmou que, enquanto o pedágio não voltar, o Governo do Paraná seguirá sendo parceiro do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão federal que está responsável pela manutenção das rodovias. "Existe um trabalho com o DNIT e o que é pedido, nós fazemos, como foi o caso da obra na BR-277, que parte foi realizada pelo DER", concluiu Ratinho JR.