- Atualizado há 18 segundos
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, lamentou na noite desta terça-feira (13) a explosão na fábrica da Enaex, antiga Britanite, que deixou nove pessoas mortas em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele falou em postagem nas redes sociais.
“Lamento profundamente os nove óbitos registrados na explosão em Quatro Barras, nesta terça-feira, confirmados no começo da noite. Eram trabalhadores e trabalhadoras que tinham histórias vinculadas ao Paraná. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Esse é um dia triste na história do nosso Estado”, disse o governador.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na entrevista coletiva realizada no local, o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, explicou que os trabalhos de buscas serão retomados na manhã de quarta-feira (13) às 7h, com prioridade para a identificação das vítimas que estavam no local no momento da explosão.
A Polícia Científica do Paraná (PCP) destacou quatro equipes para trabalharem diretamente nesse processo de identificação, que, segundo informações da empresa, seriam nove funcionários. Paralelamente, será dada continuidade ao trabalho de investigação das causas do acidente com ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Científica (PCP).
“Foi um dia de muito trabalho. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) está no local desde as 6h20, poucos minutos depois de ser comunicada a explosão. Inicialmente foi feito todo o isolamento da área e o atendimento dos feridos, sempre com a ajuda da brigada da empresa. Tivemos também a ação fundamental do esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Paraná, que criou um espaço seguro para que as buscas pudessem ser realizadas. Um trabalho que uniu todas as forças de segurança para rapidamente darem uma resposta às famílias das vítimas e a toda a sociedade”, explicou o Hudson Teixeira.
O secretário destacou ainda que a empresa está colaborando diretamente nas buscas e na elucidação das causas da ocorrência. “A empresa está colaborando em todas as ações das forças de segurança, inclusive a brigada da empresa foi fundamental no processo de resfriamento da área afetada pela explosão. Infelizmente, já temos a notícia de que não há mais sobreviventes e agora o trabalho é de identificação das vítimas”, afirmou.