PUBLICIDADE
Litoral do Paraná /
DIA A DIA

Ratinho Jr. diz que decisão contra Ponte de Guaratuba é irresponsável: “Traidores do Paraná”

Segundo o governador, será realizado um estudo, para ser entregue ao Conselho Nacional de Justiça, para denunciar um possível ativismo judicial contra o estado do Paraná
(Foto: Nosso Dia)
Segundo o governador, será realizado um estudo, para ser entregue ao Conselho Nacional de Justiça, para denunciar um possível ativismo judicial contra o estado do Paraná

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

03/10/23
às
13:49

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, se mostrou revoltado com a decisão liminar da Justiça que suspendeu a licença ambiental para a construção da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná. Em entrevista na manhã desta terça-feira (3), durante o anúncio de políticas voltadas à população idosa, o chefe do executivo estadual afirmou que vai vencer os traidores do Paraná.

“Nós estamos extremamente legais nesta questão. Vamos recorrer na Justiça para derrubar essa liminar irresponsável, na nossa visão. Ouvimos todos os órgãos ambientais e tudo foi feito da forma correta, temos dinheiro, empresa e vamos construir a Ponte de Guatuaba”, afirmou.

O governador também disse que será realizado um estudo, para ser entregue ao Conselho Nacional de Justiça, sobre um possível abuso de autoridade de juízes. Ele foi questionado pelo Portal Nosso Dia sobre um possível ativismo judicial contra o estado do Paraná.

“Eu não sai sei se isso de fato existe, mas a gente suspeita de tudo. Você vai construir uma ponte, que é algo simples em um país desenvolvido e aqui temos essa dificuldade. Estamos lutando contra ONGs que não querem que o Litoral do Paraná cresça, porque o paranaense gasta em estados vizinhos, não querem o nosso desenvolvimento. Vamos vencer também os donos de amigos de balsa”, enfatizou

Ratinho Jr. destacou ainda que a expectativa é de derrubar a liminar no TRF4. “A gente espera derrubar. Já tivemos vitórias no Supremo Tribunal Federal (STF), entendendo a importância de ligar duas cidades como Matinhos e Guatuaba por uma ponte”, pontuou o governador mostrando otimismo para que a Ponte esteja pronta em 2025, como previsão inicial.

Pedido de suspensão

A decisão é da juíza federal Silvia Regina Brollo, da 11° Vara Federal de Curitiba, que no mês passado também concedeu liminar para suspender o Lote 1 das rodovias do Paraná.

O pedido de suspensão é do Ministério Público Federal (MPF). A alegação é que há irregularidades em etapas como o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIM), que deveriam ter sido sido emitido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e não pelo Instituto Água e Terra (IAT), como foi feito pelo Governo do Paraná.

Na decisão, a licença fica suspensa até que o consórcio vencedor da licitação e outros órgãos públicos envolvidos se adequem aos pedidos do MPF.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias