PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA, DE OLHO NA ALEP

Ratinho Jr. descarta pressa em privatização da Ferroeste e diz que agricultores serão ouvidos

Governador destacou que o pedido no momento não é para a licitação na bolsa, mas sim para um estudo que definia a melhor modelagem
(Foto: AEN)
Governador destacou que o pedido no momento não é para a licitação na bolsa, mas sim para um estudo que definia a melhor modelagem

Luiz Henrique de Oliveira

20/08/24
às
14:43

- Atualizado há 3 semanas

Compartilhe:

Após a aprovação em primeira votação na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) do projeto que pode privatizar a Ferroeste, empresa responsável pelas ferrovias do Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) minimizou as palavras da oposição de que o processo está sendo apressado.

Durante o anúncio do novo Terminal Metropolitano de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (20), o governador destacou que o pedido no momento não é para a licitação na bolsa, mas sim para um estudo que definia a melhor modelagem.

“A pressa não é para fazer qualquer tipo de licitação na bolsa. Pedimos autorização para um estudo, que preciso da Assembléia, para contratar e pensar na melhor modelagem. Estamos pedindo autorização para iniciar os estudos. Aí sim, achar a melhor modelagem”, descreveu Ratinho Jr..

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Segundo o governador, a participação dos produtores rurais será fundamental para definir a melhor modelagem para a Ferroeste. “A Ferrovia é para quem produz e é natural que os agricultores sejam ouvidos. Tem que ser boa para eles”, concluiu.

Ferroeste na ALEP

Após aprovação em primeiro turno na tarde desta segunda-feira (19), Um pedido de vista formulado durante reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná adiou a votação de emendas de Plenário ao projeto de lei 512/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a desestatização da Ferroeste. O adiamento ocorreu após o pedido de vista do deputado Arilson Chiorato (PT) ao parecer favorável do relator, deputado Hussein Bakri (PSD). O parecer de Bakri para aprovação das emendas se deu na forma de um substitutivo geral. A CCJ volta a se reunir ordinariamente nesta terça-feira (20), às 13h30, para analisar as alterações ao projeto.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA, DE OLHO NA ALEP

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias