- Atualizado há 1 mês
Um programa estilo ‘velho oeste’, em que as pessoas recebem uma recompensa em dinheiro para fazer a denúncia sobre um crime, avança cada vez mais no Paraná. É o que confirmou o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, em entrevista nesta terça-feira (3) durante o lançamento do programa de Homem para Homem, voltado para combater a violência contra mulher.
O Projeto de Lei (PL) em questão já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná e, no momento, está na Comissão de Segurança Pública. Passando pelas comissões, será colocado em plenário para a aprovação dos deputados. O governador confirmou que a intenção é adotar um estilho ‘velho oeste’, adaptado aos tempos atuais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
“Ao ser aprovado começa um trabalho de colocar na prática. Leva um tempo para começar a efetivar. A denúncia tem que ter prova, para não ter denúncia apenas para a pessoa ganhar recompensa. Não é muito diferente do que o ‘velho oeste’ fazia, de dar uma recompensa para ajudar a encontrar quem é procurado”, explicou.
O governador citou ainda exemplos na prática do que poderá ser denunciado. “Dar um incentivo para a pessoa denunciar o traficante do bairro ou a violência domestica. A Polícia Civil já tem experiência neste sentido”, concluiu.
No projeto consta que a informação será considerada últi e passível de recompensa se for determinante para interromper ou impedir um crime.