- Atualizado há 4 meses
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), confirmou para as próximas semanas o lançamento de um novo contorno que ligará a BR-277, em Balsa Nova, até a BR-116, em Fazenda Rio Grande, passando pela PR-423 (Araucária), desafogando em 35% o trânsito do Contorno Sul de Curitiba. Conforme o chefe do executivo estadual, faltam apenas alguns detalhes de licenças ambientais para que o projeto seja detalhado.
Ratinho Jr. falou sobre o novo contorno na manhã desta terça-feira (20), durante a inauguração do novo Terminal Metropolitano do bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
“Nós temos uma Região Metropolitana que está crescendo e que é a maior produtora de hortifrutigranjeiro do Brasil. O Contorno Sul está sobrecarregado e pensamos em saídas para desafogá-lo. Estamos fazendo a Estrada de Mandirituba a São José dos Pinhais (saiba mais clicando aqui) e vamos, nos próximos dias, lançar um novo Contorno de Curitiba, que vai de Fazenda Rio Grande até Araucária e da PR-423 até Balsa Nova”, destacou.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
O novo contorno deve ser duplicado e promete desafogar em 35% o trânsito de quem acessava o Contorno Sul pela BR-277, segundo o Departamento de Estradas e Rodagens. “Quem vem do Norte do Paraná ou de Ponta Grossa não vai mais precisar vir até Curitiba para pegar o Contorno Sul, acessando então pela PR-423, ali em Balsa Nova, caindo na BR-116, em Fazenda Rio Grande. Os estudos mostram que isso vai tirar em 35% o volume de caminhões e carros no Contorno Sul”, concluiu o governador.
Detalhes de como se dará a obra deverão ser anunciados nos próximos dias, assim que o lançamento for marcado.