- Atualizado há 2 anos
O empresário do ramo gastronômico Beto Madalosso criticou os recorrentes ataques virtuais que os restaurantes da família sofrem em decorrência de fakenews. Desde quarta-feira (16), com a inauguração do Restaurante Madalosso dentro do ParkShopping Barigui, a rede vem se manifestando sobre uma declaração que Beto, na verdade, nunca deu.
Circula nas redes sociais, desde junho desse ano, uma frase intitulada a ele sobre não fazer questão de ter clientes bolsonaristas.
Ao Portal Nosso Dia, Beto Madalosso fala sobre ser vítima de fakenews, com o único motivo de prejudicar os negócios da família. “Atribuíram a mim uma frase que eu nunca falei com a intenção clara de prejudicar a minha família. Isso é jogo sujo, ou melhor, é crime mesmo, essa é a palavra correta. É importante apontar que eu convivo todos os dias com pessoas que tem opiniões diferentes da minha. Seja no meu trabalho – meus funcionários e clientes – seja na vida pessoal – meus amigos e familiares. Respeito a opinião alheia, aliás, quem me conhece sabe, eu sequer entro em discussão política com alguém”, garante.
Para Beto, o fato de ele ser um ‘autofalante da autocrítica’ faz com que sua opinião gere incômodo aos privilegiados, como ele mesmo se diz.
“Nas redes sociais, eu exponho minhas ideias, e minhas ideias causam incômodo. Eu me considero um “autofalante da autocrítica”. Isso quer dizer que as coisas que escrevo ou digo são críticas sobre mim mesmo: meus privilégios, a classe de onde vim, meus comportamentos carregados de preconceitos estruturais. É isso causa incômodo nos meus “semelhantes”, porque provoca a autocrítica neles também, e fazer autocrítica é algo doloroso”, explica.
Segundo ele, suas postagens nas redes sociais não são políticos partidárias, e sim críticas sociais.
“Minhas postagens são, reitero, críticas sociais, e claro que isso envolve políticas públicas e consequentemente envolve críticas a governos. E não é de agora que faço isso. Eu critiquei governos do PT também por outras razões”, confirma Beto.
“Esses ataques são rasteiros e covardes, porque não atingem só a mim, que estou aqui aberto ao diálogo e ao contraditório. A intenção deles é atingir o restaurante Madalosso para, assim, me atingir por tabela. E fazem isso com fakenews. Apenas porque não concordam com meus posicionamentos políticos-sociais”, finaliza Beto Madalosso em entrevista ao Portal Nosso Dia.
Diante da circulação dessas informações falsas, o Restaurante Madalosso se posicionou e divulgou uma nota. A direção confirma que Beto Madalosso não tem qualquer operação nos negócios e não integra a equipe de gestores.