PUBLICIDADE
Futebol /
ESPORTE

Rio Branco vence o Paraná Clube e conquista de forma invicta a Copa Paraná Sub-20

Em dez partidas, o time somou oito vitórias e dois empates
Rio Branco. Foto: Divulgação
Rio Branco. Foto: Divulgação
Em dez partidas, o time somou oito vitórias e dois empates

Por Assessoria

20/11/25
às
14:32

- Atualizado há 4 horas

Compartilhe:

O Rio Branco escreveu um capítulo importante em sua história na noite desta quarta-feira (19), ao conquistar, de forma inédita, o título da Copa Paraná Sub-20. Jogando diante de sua torcida no Estádio Gigante do Itiberê, o Leão venceu o Paraná Clube por 1 a 0 e garantiu a taça com autoridade. O gol do título foi marcado por Matheus Job.

A campanha do Rio Branco na competição foi impecável. Em dez partidas, o time somou oito vitórias e dois empates, encerrando o torneio invicto e com números impressionantes: 36 gols marcados e apenas 8 sofridos. Além disso, o artilheiro da Copa Paraná Sub-20 também é do Leão, Eriky, que balançou as redes 14 vezes.

O título coroa o trabalho do elenco, da comissão técnica e de toda a diretoria liderada por Marcos Amaral.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O jogo

Empurrado pelo calor da torcida, o Rio Branco iniciou a partida buscando o ataque desde o apito inicial. A postura ofensiva surtiu efeito rapidamente. Aos 8 minutos, após um lindo passe de calcanhar de Eriky, o meia Matheus Job finalizou com categoria no canto do goleiro, abrindo o placar e levando os torcedores ao delírio.

Com a vantagem, o Leão da Estradinha seguiu controlando as ações e pressionando com seu potente quarteto ofensivo em busca do segundo gol ainda na primeira etapa. Porém, o Paraná Clube se fechou bem e conseguiu segurar o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Rio Branco administrou o jogo com maturidade, manteve o controle da posse de bola e anulou as tentativas adversárias. Seguro defensivamente e inteligente taticamente, o time manteve a vantagem até o apito final, selando a conquista da Copa Paraná Sub-20.

Título coroa o trabalho

Após a partida, o treinador Luiz Fernando destacou o empenho e dedicação de todos na conquista deste campeonato. “Coroamos um trabalho árduo que foi feito, um trabalho de sete meses que já está tendo resultados, então enalteço o trabalho da diretoria, da comissão técnica de todos. Aos torcedores que vieram nos apoiar, camisa vermelha e branca, enfim, quero agradecer essa união que Paranaguá fez em torno do Rio Branco Sub-20 que com certeza possibilitou aí essa nossa caminhada com o título”.

O autor do gol, Matheus Job, enalteceu o trabalho e empenho de todo elenco na conquista. “Primeiramente agradecer a Deus, tudo que ele vem fazendo na nossa vida, na nossa equipe. Só a gente sabe o quanto é merecedor pra gente. É o orgulho dessa equipe, nós somos merecedores”.

Guilherme Papaleo, capitão da final, ressaltou a importância do título inédito para o clube. “É um orgulho muito grande entrar para a história desse clube. É um clube centenário, é um clube grande. E eu estou muito feliz de fazer parte dessa história grandiosa que é o Rio Branco. E quero agradecer a todos, a comissão, a diretoria, aos jogadores, que confiaram no projeto, que eles estaram até o final”.

Em suas palavras, o gestor executivo, Marcos Amaral, agradeceu o apoio dos torcedores e de todos que fizeram parte dessa conquista. “Quero agradecer muito ao nosso torcedor que nos apoiou do começo ao fim. Ao prefeito, Adriano Ramos, que nos deu todo o suporte para a gente poder utilizar o estádio. Ao secretário de esportes, o Silvio Lucas, a todos. Quero agradecer aos atletas, diretoria, comissão técnica, funcionários do clube, a minha família, minha mãe e a minha esposa, Tatiane. Enfim, vocês são os pilares dessa conquista”.

TÁ SABENDO?

ESPORTE

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias