
- Atualizado há 2 dias
A família de Roberto Farias, de 19 anos, jovem desaparecido no Pico Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, fez um alerta neste domingo (4) sobre tentativas de arrecadação financeira em nome das buscas. Segundo os familiares, não há pedido de Pix ou qualquer tipo de arrecadação em dinheiro para auxiliar nas operações de resgate.
O esclarecimento foi feito por Renata Farias, irmã mais velha do jovem. Ela afirma que todo o trabalho realizado até o momento ocorre de forma voluntária, com apoio do Corpo de Bombeiros, equipes especializadas e montanhistas experientes. “Não estamos pedindo Pix. Não existe nenhuma conta, nenhum valor sendo arrecadado. Todo mundo está atuando de forma voluntária, com doações de água, alimentos e apoio logístico”, afirmou Renata.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Renata também explicou que, neste momento, o foco da família é garantir apoio logístico às equipes em campo, como equipamentos e pessoal capacitado. “O que a gente precisa são pessoas com experiência indo até lá, ajudando nas buscas. Isso sim faz diferença”, disse.
As buscas por Roberto entraram no quarto dia neste domingo. Ele desapareceu na quarta-feira (31) após subir o Pico Paraná durante a virada do ano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem iniciou a trilha acompanhado de uma amiga, mas passou mal durante a subida. Após alcançar o cume, ele iniciou a descida na manhã do dia 1º de janeiro e não foi mais visto.