PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Radar atrás de árvore no Bigorrilho? Prefeitura explica ‘câmera escondida’

Calma, não é pegadinha do João Kléber; câmeras são apenas auxiliares ao gabinete do radar, que está do outro lado do cruzamento
Calma, não é pegadinha do João Kléber; câmeras são apenas auxiliares ao gabinete do radar, que está do outro lado do cruzamento

Luiz Henrique de Oliveira

13/05/22
às
15:50

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Leitores do Portal Nosso Dia enviaram fotos de uma câmera de monitoramento, em um local com radares de controle de velocidade de 50 km/h, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Seria uma câmera escondida? Uma pegadinha do João Kléber? Para para para para tudo, que no próximo parágrafo a gente explica.

Câmera de radar atrás de tamareira no Bigorrilho (Foto: Cláudio Castro)

De fato, existe uma câmera atrás de uma árvore no cruzamento da Rua Martin Afonso com a Brigadeiro Franco. Além disso, também temos um radar para controle de velocidade e avanço de sinal vermelho no local. Estaria a câmera realizando o famoso ‘Teste de Fidelidade’ com o morador da capital, sem ele saber que está sendo multado? Para para para tudo, DE NOVO, que no próximo parágrafo a gente explica.

Agora vai, sem mais intervalos! Na verdade, a Prefeitura de Curitiba informou que não há radar escondido, uma vez que a câmera atrás da árvore não é, sozinho, o aparelho que faz o controle. O gabinete dele está do outro lado do cruzamento, sem nenhuma árvore na frente e com sinalização vertical e horizontal. Ou seja, está tudo dentro das normas de trânsito, conforme a administração municipal.

Ainda segundo a prefeitura, o fiscalizador eletrônico entrou em operação no local em dezembro do ano passado. Um comerciante da região confirmou que tem gente que acha que é um radar escondido. “Fica ali atrás da árvore né, pode dar essa sensação sim, especialmente em quem passa despercebido”, disse à reportagem do Portal Nosso Dia.

Outro comerciante que procurou o Nosso Dia questionou o motivo de não se retirar a árvore. “Poderia ser retirada, acho que seria o mais justo”, disse. Entretanto, de acordo com a prefeitura, a árvore é uma tamareira e não pode ser cortada por questões ambientais.

Já o gabinete do radar, conforme a prefeitura, está bem sinalizando e visível ao motorista, sem necessidade de outras intervenções. Lembrando sempre que é preciso ser fiel aos limites de velocidade no trânsito em Curitiba, porque há de fato radares bem calibrados por toda a parte.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias