PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Quem são as seis vítimas da passagem de tornado no sudoeste do Paraná

Polícia Científica confirma identificação de cinco vítimas; buscas seguem nos escombros com apoio de cães e equipes especializadas
Adriane Maria de Moura e Julia Kwapis estão entre as vítimas do tornado no Paraná. Reprodução Redes Sociais
Polícia Científica confirma identificação de cinco vítimas; buscas seguem nos escombros com apoio de cães e equipes especializadas

Redação Nosso Dia

08/11/25
às
15:14

- Atualizado há 55 segundos

Compartilhe:

A Polícia Científica do Paraná confirmou neste sábado (8) a identificação de cinco das seis vítimas fatais do tornado que devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Estado, e também provocou uma morte em Guarapuava. O fenômeno, classificado como F3 na Escala Fujita, atingiu a região na tarde de sexta-feira (7) com ventos estimados em até 250 km/h, destruindo cerca de 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu.

As vítimas identificadas oficialmente são:

  • Adriane Maria de Moura, 47 anos – Rio Bonito
  • Claudino Paulino Risse, 57 anos – Rio Bonito
  • Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos – Rio Bonito
  • José Gieteski, 83 anos – Rio Bonito
  • José Neri Geremias, de 53 anos, de Guarapuava,

A sexta vítima é Julia Kwapis, de 14 anos, Ela estava na casa de uma amiga, em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, quando foi arrastada pelas rajadas de vento, segundo a família. Ferida, a adolescente foi levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul – cidade a aproximadamente 18 quilômetros de distância.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes permanecem em operação na região, realizando buscas por uma pessoa ainda desaparecida e auxiliando no reestabelecimento do fornecimento de água e energia elétrica, além da distribuição de alimentos e água potável. As ações contam com o apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), que utiliza cães farejadores na localização de possíveis vítimas sob escombros.

A Defesa Civil informou que cerca de 750 pessoas já receberam atendimento médico após o tornado, em uma força-tarefa que envolve hospitais de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel, além do Samu, que tem realizado transferências de pacientes em estado mais grave para unidades de referência, como o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava.

O governador Ratinho Junior esteve na cidade neste sábado e anunciou que o Governo do Estado fará um levantamento completo dos prejuízos para reconstruir residências e prédios públicos atingidos.

“Vamos ajudar a reconstruir a cidade e garantir que as famílias tenham onde morar. O Paraná está mobilizado para apoiar Rio Bonito do Iguaçu neste momento de dor e perda”, afirmou o governador.

As equipes de emergência seguem na região neste sábado, com prioridade para o atendimento aos desabrigados e desalojados, enquanto continuam os trabalhos de busca, limpeza e restabelecimento da infraestrutura básica.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias