PUBLICIDADE
Violência /
SEGURANÇA

Quem matou Diego? Após 8 anos, MP arquiva investigação e revolta família de jovem assassinado

Com o arquivamento, não se sabe quem matou Diego, qual a motivação e até mesmo se ele pode ter sido assassinado por engano
Diego foi assassinado no bairro Bigorrilho (Foto: Reprodução)
Com o arquivamento, não se sabe quem matou Diego, qual a motivação e até mesmo se ele pode ter sido assassinado por engano

Redação Nosso Dia

18/07/24
às
7:18

- Atualizado há 6 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Quase oito anos se passaram do assassinato de Diego Souza Vieira, de 26 anos, na saída de um bar no bairro Bigorrilho, em Curitiba, e uma decisão das autoridades revoltou a família dele nesta quarta-feira (17). O Ministério Público do Paraná arquivou a investigação do caso, que assim fica sem qualquer solução.

O crime aconteceu no dia 18 de agosto de 2016. Diego era funcionário do bar e fechava o estabelecimento, quando foi atingido por disparos na Rua Lúcio Rasera, na região do Parque Barigui. Foram pelo menos cinco tiros contra o rapaz. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do Paraná, que não obteve respostas.

Na decisão, o Ministério Público afirmou que não vê ‘justa causa’ e, por isso, decidiu pelo arquivamento, deixando em aberto a reabertura do caso em caso de novas provas.

Por fim, a nosso sentir, não se vislumbra, por agora, outras providências que pudessem ser levadas a efeito pela autoridade policial0 para apurar a autoria dos fatos em questão. ANTE O EXPOSTO, o MINISTÉRIO PÚBLICO resolve pelo ARQUIVAMENTO do presente inquérito policial, ressalvada, entretanto, a possibilidade de desarquivamento em caso de provas substancialmente novas”, diz a decisão.

Revolta

Ao Portal Nosso Dia, a mãe de Diego, Denise Vieira, descreveu que o sentimento é de muita indignação com o arquivamento do caso. “É um descaso muito grande. Meu filho sofreu uma morte horrorosa, em um bairro central de Curitiba, e não foi feito nada para descobrir o que aconteceu. Isso destruiu a vida de uma família toda e a sensação de que a que a morte do meu filho vai passar em vão neste mundo. É um descaso, uma situação muito triste, e imagine quantas famílias não passam por isso também”, lamentou.

Segundo o advogado que representa a família de Diego, Ygor Nasser Salah Salmen, a decisão casa revolta. “O Estado faliu, suas instituições fracassaram e a fatura ficou por conta da sociedade. O sentimento vai além da chateação, é de revolta e insatisfação. A família está revoltada”, afirmou.

Com o arquivamento, não se sabe quem matou Diego, qual a motivação e até mesmo se ele pode ter sido assassinado por engano.

Diego foi assassinado no bairro Bigorrilho (Foto: Arquivo pessoal)

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias