Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Ricardo Costa, antigo membro da banda dos anos 80, Polegar, foi expulso do reality show "A Grande Conquista 2" (Record) na manhã de sábado (27) após um incidente envolvendo uma faca durante um confronto com Fábio Gontijo. Segundo a emissora, Ricardo foi expulso por "comprometer a segurança dos outros participantes", conforme divulgado em uma nota ao site "Splash".

Ricardo ganhou fama nos anos 80 e 90 como baterista da banda Polegar. Após o término da banda, ele seguiu carreira acadêmica, formando-se em direito e gastronomia. Ele também gerenciou uma rádio no interior de São Paulo e foi proprietário de um restaurante em Mogi das Cruzes, que não prosperou.

Em 2017, Ricardo enfrentou problemas legais relacionados a uma dívida de pensão alimentar de R$ 12 mil. Atualmente, ele opera um food truck e chegou a solicitar ajuda financeira nas redes sociais em 2019, contatando celebridades como Latino, Ana Maria Braga, entre outros, sem sucesso.

PUBLICIDADE

Ricardo também causou controvérsia ao referir-se ao apresentador Gugu Liberato como "amor da minha vida" em uma publicação de 2019, que mais tarde foi deletada. Ele expressou arrependimento sobre sua carreira artística e o envolvimento com a banda Polegar, desejando ter feito escolhas diferentes no passado.

Quanto ao incidente no reality show, a discussão entre Ricardo e Fábio começou após Fábio jogar uma sunga molhada em Ricardo, que pertencia ao ex-integrante da banda Polegar. Ricardo reagiu verbalmente e posteriormente pegou uma faca, alegando que pretendia usar para rasgar as roupas de Fábio, um ato que não chegou a concretizar. Após o ocorrido, Fábio manifestou intenção de solicitar medidas protetivas contra Ricardo ao deixar o programa.