PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Quatro suspeitos de usarem link falso de banco para aplicar golpe são presos em operação

A ação teve como objetivo o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão
(Foto: PCPR)
A ação teve como objetivo o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão

Redação Nosso Dia

12/11/25
às
16:48

- Atualizado há 35 segundos

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes virtuais por meio de links falsos de instituições bancárias. A operação, deflagrada nesta quarta-feira (12), contou com o apoio das Polícias Civis do Pará, Ceará, Distrito Federal, Goiás e São Paulo.

A ação teve como objetivo o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Quatro suspeitos foram capturados e dois ainda são procurados. As investigações apontam que o grupo agia em diferentes estados e movimentou cerca de R$ 94 mil com os golpes.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com o delegado Gabriel Fontana, os criminosos faziam ligações telefônicas fraudulentas para as vítimas, simulando contato de bancos. Durante a conversa, induziam as pessoas a acessar um site falso, visualmente idêntico ao oficial da instituição, onde inseriam dados pessoais e bancários. “Em seguida, os valores eram subtraídos e transferidos para diversas contas de terceiros que atuavam como laranjas. Os investigados também utilizavam redes privadas virtuais (VPNs) para ocultar seus endereços de IP e dificultar o rastreamento das ações”, explicou o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares e mídias digitais, que passarão por perícia. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.

A PCPR continua as investigações para identificar outros integrantes do grupo e possíveis vítimas do esquema.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias