- Atualizado há 13 horas
Quatro homens foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (1º), no bairro São Braz, em Curitiba, depois de serem surpreendidos com um homem amarrado dentro do porta-malas de um carro. No momento da abordagem, eles agrediam outra vítima, que, segundo a polícia, também seria colocada à força no veículo.
Os suspeitos alegaram que pretendiam levar os dois para uma clínica de reabilitação em Itajaí (SC), supostamente para internação compulsória. A justificativa foi descartada pela polícia por não haver respaldo legal para esse tipo de ação.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O homem que já estava no porta-malas contou que havia sido retirado da casa da namorada instantes antes. Já a outra vítima foi rendida na frente de sua empresa, nas proximidades, sob ameaça de uma pistola de pressão usada como se fosse arma de fogo. Ele apresentava um ferimento no olho direito, provocado com um soco inglês, de acordo com o relato aos policiais.
No carro, além do homem amarrado, foram encontrados facas, um taser, um soco inglês e os celulares das vítimas. O grupo foi levado à delegacia e vai responder por lesão corporal, ameaça, roubo, sequestro, cárcere privado e associação criminosa.