- Atualizado há 2 semanas
Quatro policiais militares de Curitiba investigados na Operação Antioquia foram denunciados à Vara da Auditoria da Justiça Militar por denúncia criminal oferecida nesta segunda-feira (14) pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Conforme a denúncia, os policiais foram denunciados pelos crimes de tortura, abuso de autoridade (invasão de domicílio), extorsão qualificada pela privação da liberdade e furto. A decisão de recebimento da denúncia, expedida na última quinta-feira, 10 de abril, também manteve a prisão preventiva dos quatro investigados – eles foram presos no dia 1o de abril em operação que contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As investigações sobre os supostos crimes cometidos pelos policiais militares integrantes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar do Paraná tiveram início após notícia de pretensas práticas criminosas por parte dos policiais, como detenção desmotivada, sessão de tortura e prática de abuso de autoridade, que teriam culminado no suposto crime de extorsão qualificada.
*Com informações do MPPR