- Atualizado há 3 anos
A cidade de Campo Largo, região metropolitana, tem atrativos públicos para se conhecer em um fim de semana.
O Nosso Dia separou igrejas, parque e museus para quem quer saber mais sobre o município e suas características históricas.
Parque Newton Puppi
O Parque Neton Puppi está localizado na Vila Bancária, na cidade de Campo Largo, e é considerado um um patrimônio histórico do município. O espaço tem uma ampla área verde, ideal para passeios aos finais de semana, com espaço para lazer e esportes. O local tem uma boa estrutura para atividades ao ar livre, como playground infantil, academia ao ar livre para 3ª idade, pista de corrida, campo esportivo, trilhas com belas paisagens e lago.
Há também o casarão do parque, espaço em que no futuro serão realizados grandes eventos.
O parque fica na rua da Subestação de Enologia, 1444 – Vila Bancária.
Igreja Nossa Senhora da Piedade
A Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Campo Largo é uma igreja localizada na praça central do município de Campo Largo, no estado do Paraná. É paróquia desde 1841, e é a quarta paróquia mais antiga da Arquidiocese de Curitiba. Tem pinturas internas do artista italiano Anacleto Garbaccio e nichos executados pelo escultor Pedro Faganoli. Também possui um órgão do século XIX.
Igreja da Rondinha
A igreja São Sebastião Rondinha começou a ser construída em 1901, por uma colônia de imigrantes italianos vindos especialmente de Vêneto. É um grande atrativo do munícipio.
Museu Histórico de Campo Largo
O museu histórico está localizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Campo Largo, aberto para visitação. O prédio foi construído em 1911 e tem grande acervo sobre a história campolarguense.
Salas de exposições permanentes:
Sala Histórica de Campo Largo – Possui exposições referentes às fases relacionadas ao desenvolvimento econômico do município a partir do século XVIII (ciclo do ouro, erva-mate e tropeirismo). Também, são expostos objetos antigos que contam um pouco da história da imigração de diversas etnias em Campo Largo.
Sala da Louça – Campo Largo, com suas diversas indústrias, transformou-se no principal polo de cerâmica, louça e porcelana do país. Por isso, é conhecida nacionalmente como a “”Capital da Louça””.
Corredor central – Possui uma galeria de fotos dos prefeitos da cidade, relatando a história política de Campo Largo, que após a sua emancipação em 23 de fevereiro de 1871, começou a ganhar destaque no cenário social, econômico, político e cultural do Paraná. Também conta com uma exposição referente ao futebol campolarguense, que iniciou oficialmente suas disputas a partir de 1948, conquistando vários títulos.
Sala dos Expedicionários – Homenagem aos soldados campolarguenses que participaram da 2ª Guerra Mundial
Fonte Cria Cidade Rede Livre.