A manhã desta quarta-feira (11) começou com filas quilométricas nas BRs-277 e 376, que levam aos Litorais do Paraná e de Santa Catarina. As informações são do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER) e da Arteris Litoral Sul.

PUBLICIDADE
Rodovias têm fluxo intenso Foto: Grupo 277

Conforme o DER, por volta das 8h, a fila na BR-277 no sentido Curitiba era de 7 km, com tempo estimado de viagem até três vezes acima do normal. No sentido contrário, para o Litoral do Paraná, o congestionamento também era de 7 km.

BR-277 tem restrição no km 42 da Serra do Mar, em Morretes, Litoral do Paraná, devido aos deslizamentos de terra que aconteceram em outubro e novembro. São cerca de 2,5 km em pista simples ou com duas faixas liberadas em apenas um dos sentidos da rodovia.

BR-376

Na BR-376, que liga as praias de Santa Catarina, o congestionamento acontecia em ambos os sentido, por volta das 8h50h. As informações são da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia. No sentido Litoral de Santa Catarina, eram 9 km de fila, enquanto no retorno para Curitiba o congestionamento era de cerca de 18,5 km, já chegando ao início da BR-101.

PUBLICIDADE

A BR-376 tem bloqueio no km 669 na Serra do Mar, em Guaratuba, Litoral do Paraná, devido a deslizamento de terra que aconteceu no fim de novembro. São 900 metros de pista simples no sentido Curitiba e de duas faixas na ida para Santa Catarina.