PUBLICIDADE
Curitiba /
Uncategorized

Quadrilha que vende droga Special-K em bares no Centro de Curitiba é alvo de operação

Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão
Operação acontece na manhã desta quinta-feira (Foto: Reprodução PCPR)
Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão

Redação Nosso Dia

13/11/25
às
7:14

- Atualizado há 13 segundos

Compartilhe:

Uma organização criminosa suspeita de distribuir a droga conhecida como Special-K em bares e restaurantes do Centro de Curitiba é alvo de uma grande operação deflagrada nesta quinta-feira (13). A ação acontece simultaneamente na capital paranaense, em Almirante Tamandaré e Colombo, na Região Metropolitana, em Matinhos, no Litoral, e também na cidade de São Paulo.

Os investigadores apuram que os estabelecimentos comerciais na região central de Curitiba eram usados como pontos estratégicos para a venda e comercialização da droga, produzida a partir do desvio e uso indevido do medicamento cetamina, um anestésico de uso médico e veterinário. “Verificamos que estes locais podem estar sendo utilizados pela organização criminosa como pontos para a venda e a comercialização do entorpecente”, afirmou a delegada Grazieli Schmitz, responsável pelo caso.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. A operação conta com o apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) e com o uso de cães farejadores para ampliar a eficiência das buscas.

As investigações tiveram início há cerca de um ano e revelaram que o grupo se especializou na obtenção e distribuição ilegal da cetamina. O Special-K, produzido a partir dessa substância, é uma droga com forte efeito alucinógeno, frequentemente usada em festas e ambientes noturnos. De acordo com a agência norte-americana Drug Enforcement Administration (DEA), o consumo pode causar sedação intensa e levar à dependência.

Operação acontece na manhã desta quinta-feira (Foto: Reprodução PCPR)

Com a ação, as autoridades buscam desmantelar a estrutura de fornecimento e distribuição do entorpecente, atingindo diretamente os pontos de revenda e os canais de obtenção da droga.

TÁ SABENDO?

Uncategorized

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias