- Atualizado há 18 segundos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas nesta terça-feira (16), dentro da Missão Paraná II, para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes com cartões clonados. O grupo, que atuava em Londrina, Curitiba e Telêmaco Borba, é suspeito de comprar três carros e uma moto em uma revendedora de veículos usando dados de cartões de crédito de terceiros. A ação faz parte da Missão Paraná II.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Cerca de 30 policiais civis participaram da operação, que aconteceu simultaneamente nas três cidades.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo as investigações, a quadrilha causou um prejuízo de cerca de R$ 150 mil à loja. Os policiais conseguiram identificar não apenas os autores das fraudes, mas também os beneficiários das contas bancárias usadas para receber o dinheiro da revenda dos veículos.
Missão Paraná II começa em Londrina com foco em integração das forças
Missão Paraná II: programa Mulher Segura promove diversas ações em Londrina
Missão Paraná II leva exposições das forças de segurança a 5 cidades do Norte do Estado
“O grupo criminoso entrava em contato com lojistas, acertava o preço e solicitava o envio de links de pagamento. As compras eram feitas com cartões clonados e, quando a fraude era percebida pelo titular, o valor já havia sido contestado”, explica o delegado Edgard Soriani. “O comerciante só descobria o golpe cerca de 30 dias depois, ao perceber que o pagamento não se efetivou”, conclui.
A Missão Paraná II é uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública (SESP) que visa fortalecer a presença das forças de segurança na região Norte do Estado, aproximando a polícia da população. A missão envolve diversas ações, como exposições, palestras e operações em diferentes municípios.