- Atualizado há 3 meses
Duas legendas farão a estreia na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), no próximo ano. Nas eleições deste domingo (6), tanto o Agir quanto o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeram seus primeiros vereadores da história do Poder Legislativo da capital paranaense.
Pelo PSOL, a eleita é a Professora Angela. Ela recebeu com 6.294 votos e será empossada, dia 1ª de janeiro de 2025, como a primeira representante de sua legenda na Câmara de Curitiba. Aos 47 anos de idade, a vereadora eleita é professora da rede pública estadual e tem a educação como uma de suas principais bandeiras.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Integrante de coletivos feministas, Professora Angela também tem como pautas a defesa dos direitos das mulheres e o direito à cidade. Em 2020, disputou uma cadeira na Câmara de Curitiba pelo coletivo Somos Juntas. Em 2022, concorreu ao Governo do Paraná.
Antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC), o Agir elegeu, com 3.824 votos, o advogado curitibano Bruno Rossi. Prestes a completar 33 anos de idade, o vereador eleito foi assessor jurídico na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).
Rossi declara-se como um “defensor da liberdade”. Tem como pautas a segurança pública, a defesa das pessoas com deficiência e a redução do número de radares de trânsito em Curitiba.