- Atualizado há 2 semanas
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), foi questionado novamente sobre como sente o aumento da repercussão de uma possível candidatura dele à presidência da República em 2026. Nesta segunda-feira (10), o chefe do Executivo estadual afirmou que isso protagoniza ainda mais o Paraná em nível nacional.
“Olha, eu fico muito feliz de ser um nome lembrado a nível nacional. É algo que muito me honra, acho que protagoniza o Paraná, inclusive, de certa forma”, disse o governador, em entrevista durante a entrega de investimentos voltados à educação em Curitiba.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em seguida, o governador ponderou que a discussão sobre a candidatura ainda está distante. “A eleição de 2026 é em 2026, então a gente tem um longo caminho ainda de entrega, de trabalhar pelo Estado e, quem sabe, lá na frente, se o partido avalizar, a gente vai discutir isso também com todo o nosso time”, pontuou.
Na mesma entrevista, ao falar sobre o Paraná, o governador falou sobre possíveis mudanças no secretariado e confirmou que o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, está entre os cotados a assumir a Secretaria de Cidades.
“Olha, ele é um dos nomes, não tem dúvidas, né? Não só ele, como nós temos o ex-prefeito de Cascavel, Paranhos, o ex-prefeito Ulisses Maia (Maringá), que são prefeitos importantes, que administraram cidades importantes do estado e que têm muita experiência”, afirmou.