- Atualizado há 3 anos
Não é de hoje que Eduardo Pimentel desponta como protagonista nas articulações políticas de Curitiba e Região Metropolitana. Antes das eleições de 2018, por exemplo, foi o movimento dele de ir ao PSD que garantiu uma reeleição mais tranquila a Rafael Greca. A ida do prefeito ao PSD agora, porém, é mais um capítulo que consolida a posição dele em busca da sucessão municipal.
Exaltado pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, Pimentel deve ter papel de destaque na campanha estadual do PSD ao Governo do Estado.
O objetivo é muito claro: Eduardo Pimentel quer ser prefeito de Curitiba e não esconde de ninguém. E não é só ele, o governador Ratinho Junior também trabalha para que isso aconteça.
Em discurso no ato de filiação de Greca ao PSD, que ocorreu no último sábado (25), Pimentel disse que a entrada dele ao partido, em 2018, foi a “melhor decisão política que tomou”. Ele afirmou ainda que quer defender o “legado” de Greca.
De acordo com Kassab, Pimentel é muito bem preparado e tem tudo para ser o próximo prefeito de Curitiba.
“É uma sucessão que será coordenada pelo prefeito Rafael Greca. Acredito que e será assim, porque é o correto, o próximo prefeito de Curitiba será aquele que Greca vê como mais preparado”, disse.
Ratinho Junior também citou Pimentel no discurso. Segundo o governador do Paraná, o projeto que os dois integram visa uma transformação política no Paraná.
“Nós estamos em um projeto de consolidação desse grupo no estado, mas ele não está pronto. A eleição ao Governo do Estado é apenas mais uma etapa”.
Além da vice-prefeitura de Curitiba, Pimentel coordenou a Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Assomec) e preside o Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana.