PUBLICIDADE
Paraná /
POLÍTICA

Progressistas afirma que não há consenso sobre candidatura de Moro na federação com União Brasil

No comunicado, o Progressistas informou que ainda não há consenso sobre quem deve comandar a Federação no Paraná
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No comunicado, o Progressistas informou que ainda não há consenso sobre quem deve comandar a Federação no Paraná

Redação Nosso Dia

04/09/25
às
10:56

- Atualizado há 20 segundos

Compartilhe:

A Executiva Estadual do Progressistas no Paraná divulgou, nesta quarta-feira (3), uma nota oficial em que comenta a nova configuração política após o senador Sérgio Moro assumir a presidência do União Brasil no Estado. As duas legendas compõem juntas a Federação União Progressista (UP).

No comunicado, o Progressistas informou que ainda não há consenso sobre quem deve comandar a Federação no Paraná. Essa indefinição, segundo a sigla, impede neste momento o registro de candidatura ao Governo do Estado na Justiça Eleitoral.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O partido destacou ainda o compromisso em construir decisões de forma coletiva, ouvindo todas as suas lideranças, e reafirmou a defesa da unidade interna: “A boa política se faz com respeito e união”, diz a nota assinada pela Executiva Estadual.

Moro agradece a Felipe Francischini

Já o senador Sérgio Moro agradeceu o gesto político do deputado federal Fernando Francischini (PL), que renunciou a presidência do União Brasil, ressaltando que a decisão é maior do que interesses pessoais. Em mensagem publicada nas redes sociais, Moro disse que pretende conduzir o diálogo dentro da Federação com serenidade e projetou uma construção política voltada para as eleições de 2026.

“Vamos construir juntos o futuro, dialogando com o Progressistas dentro da nossa grande federação União Progressista. Serenidade para encontrar os melhores caminhos. O Paraná é o Brasil cada vez mais fortes em 2026. Contra o PT, combatendo o PCC e não servindo aos interesses corruptos. Lembrando: quem tem força é o povo!”, afirmou.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias