
- Atualizado há 6 meses
A Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, anunciou na manhã desta terça-feira (24) o programa Evolui Pinhais, com investimento de R$ 250 milhões em diversas ações, como a aquisição de imóveis para o Centro Dia da Pessoa Idosa, além de obras de infraestrutura. Ele será uma continuidade do Avança Pinhais, que entre 2023 e 2025 investiu R$ 328 milhões no município.
A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, destacou que o Evolui Pinhais é a continuidade de mais desenvolvimento para a cidade. “O Avança Pinhais ofereceu um salto de qualidade, infraestrutura, drenagem, em projetos estruturantes importantes. O Evolui é a continuidade em requalificação urbana, tecnologia, energias não renováveis, com muita acessibilidade e modernidade urbana. Investir em infraestrutura traz qualidade de vida, segurança, e uma cidade cada vez melhor para se viver”, destacou ao Portal Nosso Dia.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Os recursos vem do programa Finisa, da Caixa Econômica Federal, do BRDE, do caixa da Prefeitura de Pinhais e do fundo perdido do Governo do Paraná. Rosa Maria destacou a importância de saber usá-los da melhor forma. “Não basta você ter o recurso, você precisa pensar nos projetos que vem destes recursos. Isso é o que aconteceu com o Avança Pinhais. Percebemos uma cidade que avançou e queremos que ela evolua ainda mais”, ressaltou.
A prefeita deu exemplos práticos do que está previsto com o Evolui Pinhais. “Avançar na acessilidade, modernidade urbana, energia renováveis, que são cuidados que as cidades precisam. Levar qualidade de vida e temos um plano importante, que é equipar o Centro Dia da Pessoa Idosa que foi um dos ítens mais debatidos. Vamos entregar em breve este centro, que é a creche do vovô”, comentou.
Sobre o balaço dos primeiros seis meses da segunda gestão como prefeita de Pinhais, Rosa Maria falou que está tudo caminhando bem. “Nos primeiros 100 dias entregamos 8 a 10% e hoje temos quase 40% encaminhados. Vamos dar conta e esses recursos dão sustentabilidade para implementarmos esse plano de governo, que quer diminuir as desigualdades sociais”, concluiu.