PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Programa de Incubação Shopee VRS está com inscrições abertas; saiba como funciona

O edital vai selecionar 30 empreendimentos para participar de um ciclo completo de capacitação voltado à comercialização digital
(Foto: Divulgação)
O edital vai selecionar 30 empreendimentos para participar de um ciclo completo de capacitação voltado à comercialização digital

Redação com AEN

18/07/25
às
17:17

- Atualizado há 13 segundos

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa de Incubação promovido pela Invest Paraná, agência de atração de investimentos do Estado,  em parceria com a Shopee, marketplace que conecta consumidores e vendedores. O edital vai selecionar 30 empreendimentos para participar de um ciclo completo de capacitação voltado à comercialização digital. As inscrições podem ser feitas até 24 de julho, exclusivamente no site.

Lançado em 2024, o programa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Invest Paraná, por meio do programa de Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), e a Shopee. O programa oferece um ciclo completo de apoio para quem busca vender online, com diagnóstico de maturidade do negócio, capacitações em marketing digital e operação da plataforma, atendimento personalizado e ações de promoção dos produtos e lojas dos participantes.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na primeira edição, mais de 20 produtores locais que ainda não atuavam no e-commerce passaram a vender seus produtos online. Agora, a expectativa é ampliar esse impacto com a nova turma de 30 participantes, que contarão com atendimentos presenciais e online, visibilidade institucional e divulgação em canais da Invest Paraná e da Shopee. Os selecionados também integrarão o microsite exclusivo “Do Paraná para o Brasil”, vitrine dentro da plataforma Shopee que valoriza a produção paranaense e contribui para o aumento das vendas.

    EXPANSÃO – A parceria entre a Invest Paraná e a Shopee começou em 2024 e já mostra resultados concretos. De lá para cá, o aplicativo se tornou uma vitrine digital para pequenos produtores paranaenses.

    Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico da Invest Paraná, Rogério Chaves, a nova edição do programa reforça o papel da produção local como expressão da identidade do Estado. “Queremos que cada empreendimento selecionado mostre, por meio de seus produtos, o que é o Paraná. Eles não são apenas negócios, são parte viva da Marca Paraná”, afirma.

    Ele também destaca a importância da iniciativa para ampliar o alcance dos pequenos empreendedores. “A parceria com a Shopee tem um impacto transformador. Muitos produtores que antes não sabiam por onde começar a vender online agora conseguem alcançar consumidores em todo o Brasil. O programa mostra que, com orientação e oportunidade, é possível romper barreiras e conquistar novos mercados”, diz.

    Luciana Hachmann, head de Relações Governamentais da Shopee, comenta o projeto com entusiasmo. “Estamos muito animados em lançar mais uma edição deste projeto em parceria com o Governo do Estado do Paraná. A Shopee tem o compromisso de apoiar pequenos e médios empreendedores por meio das vendas online e esta iniciativa tem como objetivo impulsionar os negócios dos produtores paranaenses”, ressalta.

    INSCRIÇÕES – O programa é voltado a produtores individuais e empresas sediados em qualquer município do Paraná, com prioridade para os seguintes públicos:

    – participantes do programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS);

    – empreendimentos comunitários, como associações e cooperativas;

    – negócios localizados em municípios atendidos pelo programa Invest Cidades;

    – jovens empreendedores que atuam em coletivos.

    Podem se inscrever microempreendedores individuais (MEIs), pessoas jurídicas com CNPJ ativo e produtores rurais cadastrados no CAD/PRO, desde que emitam nota fiscal e comercializem produtos nas categorias de alimentos, bebidas, artesanato, bem-estar ou cosméticos.

    Os critérios de seleção consideram aspectos como o uso de insumos regionais, adoção de práticas sustentáveis, liderança feminina e vínculo com políticas públicas.

    Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. O edital completo está disponível no site.

    TÁ SABENDO?

    DIA A DIA

    © 2024 Nosso dia - Portal de Noticias