A professora de violão Patrícia Elisangela dos Santos, 29 anos, morreu em hora em um grave acidente na noite deste sábado (4), na BR-373, em Candói, região Central do Estado. Além da professora, o funcionário de uma cooperativa Adriano Henrique Furtado, 28 anos, também não resistiu e morreu na hora. O acidente envolveu três carros.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu às 21 horas nas proximidades da Fazenda Casa Verde, no trecho que liga Candói com a BR-277. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um Fiat Uno, onde Adriano estava na direção; um Gol dirigido por Patrícia e uma caminhonete Ford Ranger, em que todos os ocupantes saíram ilesos: três pessoas, de 43, 35 e 31 anos.

Segundo testemunhas, o acidente teria sido provocado pelo Uno, no momento em que teria tentado ultrapassar o Gol. A caminhonete vinha no sentido contrário e ambos bateram frontalmente, e também na lateral do Gol, que acabou sendo arremessado para fora da pista e ainda capotou.

Acidente em Candói: duas mortes. Foto: PRF

O acidente mobilizou a brigada Comunitária e também diversas ambulâncias regionais. As causas do acidente agora serão investigadas pela PRF e pela Polícia Científica, a partir de laudos e depoimentos.

PUBLICIDADE

O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu os corpos de Patrícia e de Adriano.

Comoção

A morte da professora causa grande comoção nas redes sociais. Patrícia era de Coronel Vivida e morava em Condói há alguns anos. Ela dava aula em municípios vizinhos.

"Esse coração tão grande pra acolher todos agora parou de bater. Você virou um anjo que vai cuidar nos aí de cima. Te Amarei pra sempre", escreveu o irmão. Além dele, colegas de trabalhos e amigos lamentam a morte da professora. "Meus sentimentos à família. Uma menina de ouro um coração gigante".