PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Professor que deixou sua marca na UTFPR morre aos 69 anos em Curitiba

Segundo informações do Serviço Funerário Municipal, o professor faleceu no Hospital Marcelino Champagnat
Professor morreu aos 69 anos (Foto: Divulgação)
Segundo informações do Serviço Funerário Municipal, o professor faleceu no Hospital Marcelino Champagnat

Redação Nosso Dia

19/10/25
às
8:10

- Atualizado há 7 segundos

Compartilhe:

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) lamentou nesta semana a morte do professor Luciano Baracho Rocha, de 69 anos, ocorrida na última terça-feira (15), em Curitiba. Docente há mais de quatro décadas na instituição, Luciano era reconhecido pela dedicação à formação de gerações de estudantes e pela contribuição ao ensino de Engenharia Eletrônica.

Segundo informações do Serviço Funerário Municipal, o professor faleceu no Hospital Marcelino Champagnat. O velório aconteceu na quinta-feira (16), a partir das 10h, na Capela Uniluttus 3, e o sepultamento será realizado às 16h30, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, na capital.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Luciano integrava o Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELN-CT) do câmpus Curitiba e fazia parte do corpo docente da UTFPR desde 1974. Ao longo de mais de 40 anos de atuação, foi referência na área e deixou um legado marcado pela paixão pelo ensino, pela pesquisa e pela formação humana dos alunos.

Em nota, a chefe do DAELN-CT, professora Tânia Monteiro, destacou o impacto do trabalho de Luciano e a admiração dos colegas.

“Obrigada pela oportunidade de termos participado de sua história. Plantando sementes de curiosidade e paixão pelo saber, nos ensinando resiliência e perseverança, sua missão tão lindamente cumprida ficará para sempre em nossos corações”, afirmou.

A UTFPR manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas do professor, reforçando o reconhecimento por sua trajetória e contribuição à educação tecnológica no Paraná.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias