PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Professor é preso suspeito de abusar de alunas durante excursão escolar na RMC

Diante da gravidade dos fatos, medidas protetivas de urgência foram deferidas em favor das alunas
Professor foi preso pela Polícia Cívil do Paraná (Foto: Divulgação)
Diante da gravidade dos fatos, medidas protetivas de urgência foram deferidas em favor das alunas

Luiz Henrique de Oliveira

19/12/25
às
11:30

- Atualizado há 2 segundos

Compartilhe:

Um professor de uma escola estadual de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso nesta quinta-feira (19) investigado por crimes sexuais contra duas alunas da instituição, de 16 anos. As apurações são conduzidas pela delegacia do município e seguem em andamento.

De acordo com o delegado Glaison Lima Rodrigues, uma das denúncias aponta que o professor teria organizado uma excursão escolar e, durante a atividade, praticado abusos contra duas alunas. O caso foi comunicado às autoridades e passou a ser investigado pela Polícia Civil.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Por meio da Delegacia de Campina Grande do Sul, estão em andamento investigações envolvendo um professor de uma escola estadual do município, acusado de, em tese, ter praticado crimes sexuais contra alunas do colégio”, afirmou o delegado.

Diante da gravidade dos fatos, medidas protetivas de urgência foram deferidas em favor das alunas. Além disso, após pedido formal da Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado.

“A prisão foi efetivamente cumprida pela Polícia Civil, e o professor encontra-se à disposição da Justiça para ser responsabilizado pelos seus atos”, destacou Glaison Lima Rodrigues.

A Polícia Civil reforçou que as investigações continuam e que o trabalho da instituição é apurar com rigor as infrações penais, garantindo que eventuais responsáveis sejam levados à Justiça. O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias