- Atualizado há 1 mês
Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta o falecimento do professor Ossama Mohamed Milad Harara, aos 61 anos, por complicações em procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (7). Ossama era professor e pesquisador do Departamento de Geologia desde 2015.
Graduado em Geologia pela UFPR em 1990, o professor Ossama obteve seus títulos de mestrado, doutorado e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como professor substituto na UFPR entre 2005 e 2007, e em 2015 assumiu o cargo de professor adjunto.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na graduação, Ossama ministrou as disciplinas de Geotectônica, Mapeamento Geológico, Relatório Geológico, Técnicas de Cartografia e Geologia Geral para Geografia, Agronomia, Engenharia Ambiental e Biologia. Também foi membro titular do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da UFPR (Crapuf-APUFPR).
Os colegas do Departamento de Geologia se manifestaram sobre a partida do professor Ossama:
É com pesar que comunicamos o falecimento de nosso colega do Departamento de Geologia, Prof. Dr. Ossama Mohamed Milad Harara.
Ossama se formou em Geologia aqui na UFPR, tendo obtido o título de Doutor pela USP. Atuou em diversas áreas, como Petrologia, Geoquímica, Geologia Estrutural, Geocronologia e Geotectônica.
Nascido na Líbia, escolheu o Brasil e o estado do Paraná para sua formação de geólogo. Aqui, fez diversos trabalhos, inclusive tendo trabalhado como consultor na extinta MINEROPAR. Foi professor substituto no Departamento de Geologia, e trabalhava como professor efetivo desde 2015.
Os colegas e amigos do Departamento de Geologia expressam seus sentimentos à família deste companheiro.
O professor Ossama deixa esposa e filhos. O velório e sepultamento ocorreram nesta terça-feira (8), na Mesquita de Curitiba e no Cemitério Muçulmano Jardim de Allah, respectivamente.
A UFPR, enlutada, presta sentimentos aos familiares, amigos e colegas do docente.
*Com informações da UFPR