- Atualizado há 9 segundos
O primeiro mês da gestão do prefeito Eduardo Pimentel (PSD) é aprovado opor 66% dos curitibanos, de acordo com levantamento do IRG Pesquisa divulgado na manhã desta quarta-feira (5). Medidas como a tarifa de ônibus mais barata aos domingos, a revitalização do Centro de Curitiba e a intensificação do combate à dengue marcaram o mês de janeiro.
Segundo o IRG Pesquisa, foram ouvidas 5161 pessoas entre os dias 1 e 3 de fevereiro. Enquanto 66% aprovam, 31% desaprovam os 31 primeiros dias e 3% não sabem ou não responderam ao levantamento. Nas eleições de 2024, Pimentel foi eleito com 57,64%, o que mostra uma aprovação acima da porcentagem eleitoral do prefeito.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
No primeiro mês de gestão, Pimentel estabeleceu medidas como o Domingão Paga Meia, com a cobrança de apenas meia tarifa de ônibus (R$ 3) aos domingos e feriados, compromisso assumido durante a campanha eleitoral, e colocou duas novas linhas de ônibus em circulação na Linha Verde – Atuba/Santa Cândida e Bairro Alto/Atuba.
Ainda, na habitação popular foi contratada a construção do Residencial Corbélia, com 96 unidades, na CIC. Além disso, Pimentel determinou a intensificação do combate à dengue, com a criação de um plano municipal e a realização de mutirões de informação e limpeza Curitiba sem Mosquito.
Outro ponto de destaque em janeiro foi a instalação de nova sinalização nos radares de Curitiba, com o objetivo de reforçar a orientação aos motoristas e aumentar a segurança no trânsito.
“A cidade não parou um minuto. Demos continuidade a todos os programas que estavam em curso e já trouxemos novas benfeitorias para a população, porque o compromisso desta gestão é com eficiência e agilidade na entrega de serviços públicos de qualidade”, disse Eduardo Pimentel em avaliação sobre o início do mandato.