- Atualizado há 5 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A prima do piloto Danilo Romano, comandante do avião que caiu em Vinhedo, em São Paulo, na última sexta-feira (9), usou o Instagram para denunciar que golpistas estão se passando pela mãe dele para pedir dinheiro. Detalhe que, segundo Paula Romano, a mãe do piloto já morreu há alguns anos.
“Fui avisada que pessoas oportunistas usam esse momento para se dar bem. Criaram um perfil se passando pela mãe dele , que é falecida há alguns anos, para pedir. Danilo é filho único. Fizeram perfil de outras vítimas também. Não é a família que está pedindo”, disse.
Assista ao vídeo de alerta feito por Paula Romano:
Piloto com experiência
O piloto Danilo Romano, de 35 anos, com dez anos de experiência estava na Voepass desde novembro de 2022, onde começou como copiloto de ATR72, passando a comandante em julho de 2023, segundo informações de seu perfil em uma rede social.
Ele já havia atuado em outras companhias, entre elas a colombiana Avianca e a Air Astana, do Cazaquistão, e pilotado aeronaves maiores, como Airbus A320/A330, em rotas nacionais e internacionais. Colegas no piloto nessas empresas o descreveram como “dedicado”. Romano se formou em aviação civil pela Anhembi Morumbi em 2010. Era palmeirense e praticante de corrida, segundo postagens nas redes sociais.