
- Atualizado há 1 minuto
Uma grande apreensão de drogas foi registrada no Noroeste do Paraná na noite deste sábado (24). A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 3,3 toneladas de maconha que estavam escondidas no interior de bobinas transportadas por um caminhão abordado em Floresta.
A ação ocorreu por volta das 20h35, no quilômetro 131 da PR-317. Durante a fiscalização, os policiais pararam um caminhão Mercedes-Benz L1418 que transportava bobinas de celulose, aparentemente dentro da legalidade. No entanto, ao realizarem uma inspeção mais detalhada, as equipes decidiram romper parte do material.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Dentro das bobinas, os agentes encontraram diversos fardos com tabletes de maconha. Ao todo, a carga ilícita somou aproximadamente 3.380 quilos da droga, caracterizando uma das maiores apreensões do ano na região.
O motorista e o passageiro, ambos com 44 anos e moradores de Foz do Iguaçu, informaram aos policiais que a viagem havia começado no Oeste do Paraná e teria como destino final a cidade de Feira de Santana, na Bahia. Eles alegaram não saber da existência da droga escondida na carga.
Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão. O caminhão e a droga foram apreendidos e encaminhados, junto com os suspeitos, para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá, onde o caso seguirá sob investigação.