PUBLICIDADE
Estradas /
SEGURANÇA

PRF apreende munição de grosso calibre em abordagem na BR-277, no Paraná

O material bélico foi encontrado após o condutor de um automóvel desobedecer ordem de parada
(Foto: PRF)
O material bélico foi encontrado após o condutor de um automóvel desobedecer ordem de parada

Redação*

04/07/24
às
9:07

- Atualizado há 7 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira (3) na BR-277, em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná, dez munições calibre .50 transportadas junto com carga de maconha. O material bélico foi encontrado após o condutor de um automóvel desobedecer ordem de parada para fiscalização, o que obrigou a equipe a utilizar dispositivo para dilacerar os pneus do veículo.

Por volta das 17h30, policiais rodoviários federais em fiscalização na BR-277, deram ordem de parada a um automóvel Logan, para fiscalização. O condutor desobedeceu a ordem e iniciou fuga. Os policiais utilizaram o equipamento “cama de faquir”, que danifica os pneus do veículo. Mesmo com os pneus dilacerados, o condutor continuou a fugir, entrando em estrada rural onde aproveitando-se da região de mata, fugiu a pé, junto com o passageiro do veículo. Foram realizadas buscas pelos indivíduos, mas em razão do escurecer, não foram encontrados.

No porta-malas do veículo além de diversos tabletes de maconha, que totalizaram 450 quilos da droga, os policiais localizaram uma caixa com 10 munições de alto poder destrutivo, de calibre .50. Esse calibre de munição tem sido utilizado em crimes gravíssimos, que levam terror a cidades inteiras, conhecidos como “novo cangaço”. No mês passado, a PRF, em ação conjunta com outros órgãos, prendeu três suspeitos da participação do crime ocorrido em Caxias do Sul (RS), dois deles na divisa de São Paulo e Paraná (leia aqui).

O veículo era locado e todos os dados foram encaminhados para investigação da Polícia Federal.

*Com informações da PRF

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias