
- Atualizado há 36 segundos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (03), 340 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento no km 157 da BR-369, no município de Londrina, no norte do Paraná.
Por volta das 6h, a equipe deu ordem de parada a um automóvel Hyundai/HB20 que transitava sentido Londrina. O veículo era ocupado por dois jovens. Durante a fiscalização minuciosa no interior do carro, os policiais encontraram as ampolas do medicamento, contendo o princípio ativo Tirzepatida, ocultas dentro de embalagens de perfumes.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Os produtos, de fabricação paraguaia, não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estavam sendo transportados em temperatura ambiente, fora das condições ideais de refrigeração exigidas para sua conservação.
A conduta de importar, vender, distribuir ou ter em depósito, para a venda, produtos sem registro na Anvisa é tipificada como crime hediondo, previsto no artigo 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal, com pena de reclusão de 10 a 15 anos, além de multa.
Os indivíduos, o veiculo e os medicamentos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Londrina (PR) para os procedimentos legais cabíveis.