PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

PRF apreende 1,1 t de maconha na BR-277; droga abasteceria Curitiba

A droga estava escondida em meio a uma carga de trigo
(Foto: PRF)
A droga estava escondida em meio a uma carga de trigo

Redação com PRF

18/12/25
às
12:36

- Atualizado há 20 segundos

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,1 tonelada de maconha na manhã desta quinta-feira (18) durante uma fiscalização na BR-277, em Laranjeiras do Sul, na região Centro-Oeste do Paraná. A droga estava escondida em meio a uma carga de trigo transportada por uma combinação de veículos com placas do Paraguai.

A ocorrência foi registrada por volta das 7h, quando os policiais realizavam patrulhamento ostensivo e visualizaram o caminhão parado sobre a rodovia devido a uma pane mecânica. Durante o apoio prestado pela equipe, os ocupantes informaram que haviam saído de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba, transportando trigo.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

No entanto, segundo a PRF, inconsistências nas informações repassadas pelos dois homens, especialmente sobre a propriedade do veículo e o destino final da carga, levantaram suspeitas. Diante disso, os agentes decidiram realizar uma fiscalização mais detalhada no compartimento de carga.

Durante a vistoria, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes escondidos sob a carga lícita. Após a pesagem oficial, foram contabilizados 1.159,95 quilos de maconha e 4,70 quilos de skunk, totalizando aproximadamente 1.164 quilos de drogas.

Os dois ocupantes do veículo, ambos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados, juntamente com o caminhão e o entorpecente apreendido, à Delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça.

De acordo com a PRF, a carga ilícita tinha como destino final a capital paranaense e representa um prejuízo milionário ao crime organizado.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias