
- Atualizado há 10 segundos
O falecimento do servidor técnico-administrativo aposentado Antonio Voznei Sobrinho, aos 78 anos, causou comoção entre familiares, colegas e toda a comunidade da Universidade Federal do Paraná. Ele morreu no dia 22 de novembro, deixando uma trajetória marcada pela dedicação, amizade e generosidade.
Antonio atuou na UFPR entre 1983 e 2022, grande parte desse período no Setor de Ciências Agrárias, onde trabalhou como eletricista. Colegas o descrevem como uma pessoa sempre disposta a ajudar, de bom humor constante e presença marcante nos corredores da universidade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Sua filha, Ruth, relembra com emoção o amor que ele tinha pelo trabalho e pelas pessoas com quem convivia diariamente.
“Ele amava muito o que fazia. Sempre falava do setor dele, das pessoas. Lembro que ele era muito pontual e responsável, me levava todos os dias na escola e cobrava pontualidade. Mesmo aposentado, ele falava ‘lá no meu setor’. Foi um pai muito presente, meu espelho em tudo. Tenho muito orgulho e sou feliz pelo pai que tive”, declarou.
Segundo ela, Antonio tinha o desejo de visitar o Setor de Ciências Agrárias recentemente para rever amigos e matar a saudade, mas por estar adoentado, não conseguiu realizar o reencontro. “Há cerca de um mês, mesmo adoentado, ele queria vir ao setor rever os amigos. Infelizmente não foi possível”, lamentou.
A UFPR, por meio de nota, manifestou pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas que conviveram com Antonio ao longo de quase quatro décadas de serviços prestados à instituição.