
- Atualizado há 8 segundos
Um prestador de serviços de 79 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por dois cães da raça pitbull na tarde desta quinta-feira (19), em Maringá, no Norte do Paraná. O idoso realizava a instalação de uma porta no quintal de uma residência quando foi surpreendido pelos animais.
De acordo com informações apuradas no local, pedestres que passavam pela rua ouviram gritos de socorro vindos dos fundos do imóvel e acionaram as equipes de emergência. Pela grade da casa, testemunhas visualizaram os dois cães atacando o trabalhador, que já estava caído no gramado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do ataque. Nas imagens, os cães cercam o homem enquanto ele permanece no chão. A pessoa que grava orienta para que ele não se mexa, na tentativa de evitar novos avanços dos animais.
Assista ao vídeo:
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e encontraram a vítima com múltiplos ferimentos pelo corpo, em estado de choque e com grande perda de sangue. Ainda no local, os socorristas realizaram a intubação do idoso para estabilização do quadro clínico. Ele foi encaminhado pelo Siate a um hospital particular de Maringá.
Segundo o tenente André Bueno, o proprietário do imóvel relatou que, inicialmente, os cães teriam interagido normalmente com o prestador de serviços, sem sinais de agressividade. Em determinado momento, o tutor teria saído rapidamente para buscar um objeto e, por razões ainda não esclarecidas, os animais se soltaram e atacaram o trabalhador.
O dono da residência afirmou que o idoso tinha autorização para entrar na casa e que já realizava serviços no local com frequência, sendo conhecido pelos cães. Ele conseguiu conter os animais após retornar ao imóvel.
Em nota, o hospital informou que o paciente saiu do centro cirúrgico por volta das 23h30 de quinta-feira. Ele sofreu um corte na orelha esquerda, teve o braço esquerdo amputado na altura do cotovelo e apresenta diversas lesões nos membros superiores e inferiores. O estado de saúde é considerado grave e ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal informou, na manhã desta sexta-feira (20), que ainda não havia sido acionada oficialmente sobre o caso. As circunstâncias do ataque deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.