- Atualizado há 2 anos
O presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) no Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, afirmou na tarde desta segunda-feira (13) que está se caminhando para um acordo sobre as novas concessões de pedágios na rodovia do Paraná. Ex-presidente da Frente Parlamentar, que agora vive uma indefinição sobre a sua continuidade na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o parlamentar afirmou que está acontecendo um dialogo sobre o tema, diferente do governo anterior.
“A gente tem tido avanços sobre o pedágio. Conseguimos avanços desde o dia 6 de janeiro, na margem de desconto, onde a partir de 1% tinha que dar aporte e conseguimos avançar para 12%, querendo chegar até 20%. O ideal era não ter aporte nenhum. Acho difícil um consenso, mas está se caminhando para uma solução com dialogo neste governo”, afirmou.
Segundo o deputado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior deixou de discutir o pedágio com o governo Jair Bolsonaro.
“Não tinha solução antes porque não tinha dialogo. O governo do Paraná foi submisso ao Governo Federal. Com a vinda do presidente Lula ao Paraná, para a posse de Itaipu, podemos ter mais definições sobre o pedágio. Mas deve-se lembrar que, se a gente tem saudades do pedágio, é porque o governo passado não fez sua parte na manutenção das rodovias”, destacou.
Por fim, o deputado falou sobre o futuro da Frente Parlamentar do Pedágio. “Eu acho que sempre é importante ter uma frente, mas não uma que atenda apenas as concessionárias. Nesse momento, a decisão está com a Comissão de Obras sobre a continuidade da frente”, concluiu.