- Atualizado há 23 horas
A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e a Polícia Federal em Maringá prenderam um homem e apreenderam, neste domingo (12), 104,7 quilos de pasta base de cocaína na PR-323, em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 7,7 milhões.
“É mais uma ação que demonstra a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança, sejam municipais, estaduais ou federais. O esforço conjunto resultou em mais uma grande apreensão de drogas, dificultando a atuação do crime organizado no Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Após troca de informações entre as forças e levantamento preciso da Agência de Inteligência, as polícias abordaram a carreta que transportava a droga. A operação contou com apoio da equipe de Operações com Cães (K9). Durante a abordagem, o cão Zeus identificou o entorpecente escondido na cabine do veículo, 104,7 quilos de pasta base de cocaína divididos em tabletes. O motorista do veículo foi preso.
“Este é mais um exemplo do trabalho e da dedicação de nossos policiais no combate ao crime, demonstrando nosso compromisso com a garantia da segurança dos paranaenses”, disse o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva.
A carreta e os entorpecentes foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para as providências cabíveis.